Depois de um fim de semana de plena satisfação com momentos de alegria e emoção pelas homenagens recebidas do meu primogênito e minhas duas filhas, e familiares igualmente queridos, na manhã de hoje checando minha caixa de e-mails, pude verificar várias mensagens alusivas ao dia dos pais. Todas carregadas de emoção, carinho e respeito em homenagem àqueles que representam o primeiro herói e mestre da vida de cada filho. No entanto, foi de uma rede social e um convite de compartilhamento que encontrei a mensagem que achei a mais importante e reflexiva.
E o mais interessante, segundo Albano que mostra sua cara e coragem nesta imagem ao lado, o pequeno texto foi vinculado na antiga rádio Band AM por um radialista chamado Hélio Ribeiro, de saudosa memória, em seu programa que julgo ser “O poder da mensagem”. Curiosamente, eu o curtia diariamente nos belos tempos de juventude. Isso lá por volta dos anos 70. O texto que imagino agora, na voz poderosa do locutor, que a cada sucesso musical da época dizia mais ou menos assim: “quem curtiu essa viveu talvez, os minutos mais importantes do dia de hoje”, você encontra no Al. way, que é o excelente blog deste novo amigo.
O texto diz assim:
” Um menino estava tentando levantar uma pedra pesada. Mas ela era muito
pesada para sua força. E o menino tentava, tentava e tentava.
O pai ficou a alguns metros de distância observando.
Depois de um certo tempo o pai perguntou:
– Você tem certeza que está usando toda sua força?
– Sim, respondeu o menino. Claro que estou!
– Não. Você não está.
– Como você sabe que eu não estou? Perguntou o menino.
– Você não pediu a minha ajuda ainda.
Deu pra entender ou quer que eu desenhe? rs” – complementa Albano. Aliás, este novo blogueiro demonstra ser fã de Abraham Lincoln. Personagem da história política e ex-presidente dos EUA, cuja personalidade sempre admirei, como um dos mais humanos políticos que o mundo já produziu.
Pra confirmar a sabedoria popular exclusivamente divulgada através da Blogosfera em conteúdos ricos em conhecimento e cultura e compartilhados de uma forma democrática nunca antes vivida pelo comportamento humano, conheci outro Blog de conteúdo original e “coisas incrivelmente legais”, chamado Pepino Circense, de autoria do jornalista e escritor Thiago Carneiro.
É com grata satisfação que venho a saber que, como reza o dito popular “filho de peixe peixinho é”, este jovem é filho do autor do livro de cronicas “Momentos”, que já comentei aqui. Com o pai de Thiago, o prezado amigo Ruil Morel Carneiro, ex-companheiro de profissão, sigo aprendendo por aí.
E agora mais ainda, com seu filho herdeiro de seu talento na arte da escrita, felizes com certeza por terem a benção de conviver em verdadeira comunhão fraternal que deveria sempre existir entre pai e filho. Como “a fruta não cai longe do pé”, imagino a alegria quando se encontram.
Como é neste momento, a deste aprendiz de blogueiro com complexo de escritor jornalista.
Até breve amigos.
Leia também: Barack Obama, John Kennedy, Abraham Lincoln.
A possibilidade de ser fraterno.

Guaraci Celso Primo é do Paraná, Sul do Brasil.
Bacharel em Administração. Ex-servidor da Previdência e ex-Banco do Brasil.
Com o propósito simples — mas essencial — de ser útil de alguma forma, Guaraci Primo apresenta neste espaço um reflexo de seus interesses e experiências. Seus gostos por literatura, cinema, futebol, humor e política, o tornaram um redator ao longo dos anos e através de suas postagens, você encontrará um mix equilibrado de opinião, informação e entretenimento, sempre ilustrado com imagens e vídeos de qualidade.
Guaraci acredita que autoaperfeiçoamento, força de vontade e motivação são pilares fundamentais para o sucesso pessoal e coletivo.
Ele também vê a web como um extraordinário instrumento democrático para a divulgação de ideias, conhecimento e reflexão.
— É exatamente isso, que pretendo oferecer por aqui:
um espaço livre, criativo e acessível, onde o pensamento crítico e o bom humor caminham lado a lado.
Com determinação e leveza, espero alcançar o maior número possível de pessoas — e que cada visitante se sinta à vontade para expressar suas opiniões de forma civilizada e democrática, sem distinção de sexo, raça, credo ou condição social.
Guaraci Primo.
Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara. Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, Guaraci iniciou o projeto em 2008 como uma forma de unir duas de suas grandes paixões: o esporte e o jornalismo.
Com experiência acumulada em redação, análise e curadoria de conteúdo, ele construiu ao longo de mais de uma década um espaço respeitado, reconhecido pela credibilidade e pela forma equilibrada de tratar temas sensíveis.
Sua visão editorial se baseia na ideia de que informar é um ato de cidadania, e que todo leitor merece acesso a conteúdos que estimulem a reflexão e a consciência crítica.
Sob sua liderança, o Blog Seu Guara segue fiel à sua essência: falar com verdade, ouvir com respeito e publicar com responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br