Pular para o conteúdo

São Paulo busca empate no clássico contra o Santos pelo Brasileirão

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Torcedores santistas compareceram em menor número que o habitual na Vila Belmiro. E sem grande alarde viram um primeiro tempo morno do Alvinegro, sem levar grande perigo ao adversário. No melhor lance do Santos, antes de abrir o placar, Barreal recuperou a bola no ataque e bateu com desvio na zaga. Gabigol aproveitou o rebote e finalizou para boa defesa de Rafael. A melhor chance do Tricolor veio de um erro de Gabriel Barbosa na saída de bola. Bombadilla aproveitou a sobra e bateu forte de dentro da área para grande defesa de Brazão.No lance seguinte, o São Paulo quase marcou com Tapia batendo com muito perigo rente a trave do goleiro santista. Nos minutos finais do primeiro tempo, em meio a protestos da torcida, o Santos voltou a pressionar e já nos acréscimos conseguiu abrir o placar. O zagueiro Adonis Frías bateu forte de fora da área, Rafael defendeu espalmando para frente. Zé Rafael apareceu e mandou para o fundo da rede, aos 49 minutos.

Para o segundo tempo, os dois técnicos promoveram mudanças na equipe. De início o Santos tentou buscar atacar com mais intensidade, mais sem sucesso. A partir dos 15 minutos, com as entradas de Luciano, Lucas Moura, Marcos Antonio e depois Luan, o São Paulo melhorou no jogo e criou várias oportunidades até chegar ao gol de empate. Aos 20′, Lucas Moura recebeu pela direita e fez ótimo cruzamento para Calleri ganhar no alto da marcação e cabecear firme para o gol e deixar tudo igual na Vila Belmiro. Faltando poucos minutos para o fim do clássico, sob protestos da torcida descontente com o desempenho irregular da equipe, o Alvinegro tentou uma última reação. Mas não encontrou forças para produziu bons ataques. Do outro lado, o Tricolor apenas administrou o resultado.

Precisando mais do que nunca superar o início irregular na temporada, o Santos volta a campo no domingo (08), às 16h, contra o Noroeste, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Na 3ª rodada do Brasileirão 2026, o Peixe enfrenta o Athletico-PR, na quinta-feira (12), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O São Paulo joga no sábado (07), às 20h30, contra o Primavera pelo Estadual, no Morumbis, e na próxima pelo Brasileirão enfrenta o Grêmio, quarta-feira (11), às 21h30, outra vez no Morumbis.

No Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Bragantino vence o Atlético-MG por 1 a 0, com gol marcado por Gustavo Neves, aos 37′ do primeiro tempo. Na etapa complemantar, o Galo foi mais ofensivo, mas não conseguiusuperar a boa marcação do Massa Bruta, que com a vitória soma 6 pontos e se mantém como líder do Brasileirão 2026. O Atlético-MG ocupa a 12ª posição na tabela, com um ponto ganho, entre Flamengo e Internacional, seguido de Santos e Remo, todos com a mesma pontuação. O Remo será o adversário do Remo na 3ª rodada, na quarta-feira (11), às 20h. O Bragantino enfrenta o Corinthians, na quinta-feira, às 21h, na Neo Química Arena.

No Mangueirão, em Belém (PA), o Remo abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Mirassol, com gol de João Pedro e um golaço de Alef Manga (ex-Coritiba). O Mirassol cresceu no segundo tempo e foi buscou o empate com gols marcados por  Igor Formiga e Nathan Fogaça, que entraram na etapa final. Com o resultado, o Mirassol soma 4 pontos, em terceiro lugar na tabela. O Remo soma seu primeiro ponto no Brasileirão 2026 e está na 16ª colocação. Abaixo estão os quatro que ainda não marcaram nenhum ponto: O Vasco, que joga logo mais à noite contra a Chapeconense, em São Januário, o Corinthians, que joga sua partida da atual rodada (2ª) contra o Atlético-PR no dia 19 (quinta-feira), no fechamento da rodada. E os dois últimos colocados: Coritiba e Cruzeiro, que se enfrentam hoje, às 21h30, no Mineirão. Bahia x Fluminense fazem o primeiro dos três confrontos desta noite de quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova.

Na Arena Barueri, o Palmeiras paseou em campo vencendo o Vitória de goleada, por 5 a 1, com gols de Murilo, Gustavo Gómez, Mauricio, Allan e Sosa. Enquanto Dudu descontou para o Leão. O Verdão soma seus primeiro três pontos no Brasileirão 2026, fica com quatro e mantém a vice-liderança. O Vitória ocupa a 11ª posição, com 3 pontos e na próxima pega o Flamengo, na terça-feira (10), às 21h30, no jogo que abre a 3ª rodada. O Palmeiras terá o clássico contra o Corinthians, pela 7ª rodada do Paulsitão 2026, no domingo (08), às 20h30, na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão, o Verdão joga contra o Internacional, na quinta-feira (12), às 21h30, no Beira-Rio.

Na Arena do Grêmio teve chuva de gols. Com três gols de Carlos Vinícius, um de Tetê e outro Edenilson, o Tricolor venceu o Botafogo de virada, por 5 a 3. Danilo (duas vezes) e Arthur Cabral fizeram os gols do Glorioso. Com a vitória, o Grêmio conquista seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro e sobe para o sétimo lugar na tabela. O Botafogo cai para a 7ª posição, com os mesmos três pontos. Na próxima rodada, o Grêmio encara o São Paulo, na quarta-feira, no Morumbis. No dia seguinte, o Botafogo terá o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. 

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!/Ge)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *