Pular para o conteúdo

Palmeiras vence o Santos no primeiro clássico do Paulistão 2026

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira )14), na Arena Barueri, no primeiro clássico paulista da temporada válido pela segunda rodada da primeira fase do Paulistão 2025. O gol da vitória do Verdão foi marcado por Allan, cria da Academia, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Palmeiras assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Paulista, com seis pontos, seguido por Primavera-SP (2º), que bateu o Mirassol (6º) por 3 a 1, em Indaiatuba, e Velo Clube (3ª), que venceu a Ponte Preta (no momento na lanterna), por 1 a 0, em Campinas, e somaram 4 pontos cada um. Mas, o Alviverde pode ser alcançado pelo São Bernardo (4º), que enfrenta o São Paulo, no Morumbis, ou Corinthians (5º) e Bragantino (8º), que se enfrentam nesta quinta-feira, em Bragança Paulista (SP). Timão e Massa Bruta estão empatados, cada um com 3 pontos ganhos. Já o Santos, continua com os mesmos três pontos, agora na 8ª posição na tabela. Nesta primeira fase do Paulsitão 2026, se classificam oito equipes para a fase eliminatória. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2.

Debaixo de muita chuva na Arena Barueri, os minutos iniciais do primeiro tempo do clássico entre Palmeiras e Santos foi marcado por muita disputa no meio campo. O Verdão teve mais a posse da bola, mas a primeira chance de perigo foi do Peixe. Aos 16 minutos, Barreal recebeu de Thaciano e cruzou na segunda trave para Lautaro Díaz chegar cabeceando, mas foi travado no hora por Khellvin que subiu junto e impediu o gol do atacante santista. O clássico seguiu sem grandes emoções. E na reta final, o Palmeiras construiu boa jogada e abriu o placar. Allan aproveitou sobra da bola no meio campo e lançou para Flaco López atrás dos zagueiros, que dominou do lado direito da área e devolveu para o meia atacante completar com tranquilidade de primeira e marcar 1 a 0 Palmeiras, aos 41 minutos.

Na volta do intervalo, o Palmeiras teve grande chance de ampliar o placar logo aos 2 minutos. Veiga recebeu lançamento na área e ajeitou de cabeça para Flaco López cabecear cara a cara com o goleiro Gabriel Brazão, que fez uma ótima defesa para salvar o Santos de levar o segundo gol. No decorrer do tempo, o Santos melhorou no jogo e chegou várias vezes ao ataque, com  Lautaro Díaz, Igor Vinícius e Escobar. Porém, sem levar grande grande perigo ao goleiro Carlos Miguel.

Para tentar melhorar o ataque palmeirense, o técnico Abel Ferreira fez algumas alterações. Uma delas no ataque, com a entrada de Vitor Roque, aplaudido pela torcida. Vojvoda também fez mudanças no Santos. Dentre elas, as entradas de Robinho Jr., a pedido da torcida, e Gabigol, não tão bem recebido pela torcida do Peixe. Dentro de campo, o atacante até demonstrou vontade, tentou algumas finalizações, mas todas sem atingir o alvo. No final, o clássico ficou agitado com grandes chances dos dois lados. O Palmeiras puxou um contra-ataque com Vitor Roque deixando Luigdi frente a frente com Brazão, que fez grande defesa impedindo o segundo gol palmeirense. Pouco antes do apito final, foi a vez de Carlos Miguel brilhar com duas defesas em finalizações de Robinho Jr. e Miguelito, impedindo o gol de empate do Santos e garantindo a vitória do Palmeiras.

O Palmeiras volta a jogar pelo Paulistão 2026 no sábado (17), às 20h30, contra o Mirassol, na Arena Barueri. O Santos vai jogar fora de casa, no domingo (18), no mesmo horário, contra o Guarani (12º), que nesta rodada (2ª) da primeira fase perdeu para o Novorizontino (7º), por 2 a 0. A partida acontece no Brinco de Ouro, em Campinas.

(com informações da ESPN/TNTsports/Gazeta Esportiva/LANCE!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *