Pular para o conteúdo

Palmeiras vence o Choque-Rei e deixa o São Paulo perto da zona do rebaixamento

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1, neste sábado (24), na Arena Barueri, no clássico válido pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Verdão construiu a vitória com gols de Maurício, um golaço de Flaco López e outro de Khellven. O paraguaio Bobadilla marcou o gol do Tricolor. Vitória do Palmeiras marca um tabu de 10 jogos seguidos sem derrotas na história do Choque-rei, pela segunda vez, desde 2023. E colocado o Alviverde na liderança provisória do Paulistão 2026, com 12 pontos. Dois a mais que o Bragantino (2º), que joga na tarde deste domingo contra o Santos, na Neo Química Arena. Por outro lado, a derrota complica a situação do São Paulo, que fica na 14ª posição beirando a zona do rebaixamento, com 4 pontos. Mesma pontuação do Primavera-SP (12º), Velo Clube (13º), que joga hoje à noite contra o Corinthians, em casa, e do Noroeste (15º), penúltimo colocado na tabela. Nesta primeira fase do Paulistão 2026, dos 16 times participantes, se classificam os oito primeiros colocados e os dois últimos são rebaixados para a Série A2.

O primeiro tempo na Arena Barueri, o clássico entre Palmeiras e São Paulo começou com bastante intensidade dos dois lados. Com 3 minutos de jogo, o Tricolor por pouco não balançou as redes. O jovem atacante Lucca fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Luciano desviar de cabeça. A bola passou raspando a trave. Porém, aos 7 minutos o Palmeiras abriu o placar. Andreas Pereira ganhou a disputa da bola, deixou para Flaco López que ajeitou para Maurício bater da entrada da área no cantinho. Rafael se atirou, mas não conseguiu defender. O Tricolor reagiu rápido. Aos 12′, Enzo Díaz bateu escanteio, Arboleda tocou de cabeça no meio da área, Bobadilla apareceu livre para girar e bater para o gol entre as pernas do goleiro Carlos Miguel e deixar tudo igual na Arena Barueri.

Após o gol de empate, o São Paulo seguiu melhor no clássico e teve duas oportunidades seguidas de marcar o segundo gol e virar o placar. As duas chances foram desperdiçadas por Gonzalo Tapia. Em uma delas, o atacante paraguaio ficou frente a frente com o goleiro Carlos Miguel, mas mandou para fora. Quando o Tricolor parecia mais perto do segundo gol, foi o Palmeiras quem marcou. Aos 29′, o Verdão fez ótima jogada partindo da lateral, com Ramón Sosa recuperando a posse da bola e tocando para Marlon Freitas, que passou para Andreas Pereira dar um toque perfeito deixando Flaco López de cara para o gol e dar uma cavadinha por cima de Rafael, marcando um golaço. Aos 42′, o meia tacante argentino quase marcou de novo finalizando da entrada da área com a bola passado com perigo rente à trave direito do goleiro são-paulino. Já nos acréscimos, o lateral-esquerdo argentino Enzo Díaz quase empatou o clássico cabeceando com real perigo à meta de Carlos Miguel.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (28), quando farão suas estreias no Brasileirão. O Palmeiras joga na 1ª rodada do Brasileirão 2026 contra o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV. O São Paulo enfrenta o Flamengo, às 21h30, no Morumbis. Na 6ª rodada do Paulistão 2026, o Verdão joga fora de casa, contra o Botafogo-SP, no domingo (01/02), às 20h30, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP). O São Paulo terá outro clássico pala frente, contra o Santos, no sábado (31), às 20h, no Morumbis.

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/TNTsports/LANCE!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *