Pular para o conteúdo

Menores infratores – Desejos não são direitos

Compartilhe nosso(s) artigo(s)
Uma reportagem vinculada na edição desta tarde do Jornal Hoje, da Globo, mostrou o drama em que vivem duas famílias. Durante um assalto à uma locadora em Goiás, um adolescente de 17 anos foi morto por outro de 16. A mãe do menor infrator diz que a trágica reação do seu filho, teria começado quando ela lhe disse o primeiro “não”. Queria dinheiro para comprar uma moto. Por outro lado, o pai do menino morto reclama da maioridade penal, ao tempo em que lamenta a perda junto com a mãe e o irmão da vítima.

O tiro que partiu da arma utilizada no assalto foi acidental, como mostram as imagens captadas pelas câmara de vídeo no momento do assalto.


A reportagem traz a opinião importante do educador e filósofo, Mário Sérgio Cortella sobre o caso. Ao falar sobre esta triste tragédia, que resultou em grande sofrimento para a família de ambos, Cortella diz que desejos não são direitos. E lembrou uma antiga frase: “O mundo que vamos deixar para os nossos filhos, depende muito dos filhos que vamos deixar para esse mundo“.

Para reflexão, veja uma palestra do filósofo, professor, e doutor em educação, Mário Sérgio Cortella.

http://www.youtube.com/embed/ozxoOOaE__U?rel=0

Créditos: Jornal Hoje/Globo
Imagem: Naynneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *