Pular para o conteúdo

Iniciando Agosto com bom humor.

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O mês de Agosto tido como “mês do cachorro louco”, é o meu mês, mês do meu filho e de alguns diletos(as) sobrinhos(as) eminentemente famosos, e não menos queridos. Resa a propagação de lendas e costumes, que Agosto é um período místico marcado por acontecimentos inusitados no decorrer da história.
Senão, então , vejamos. Em 480 a.c. 300 espartanos comandados por Leônidas foram mortos tentando defender o desfiladeiro da Termópilas, tema que virou filme campeão de bilheteria. Em 67 d.c. Tito e suas legiões, ocupam Jerusalém e começam a destruição do Templo de Salomão. No mesmo período do ano de 1096 tem início a primeira das cruzadas, criadas pela Igreja para defender a Terra Santa, com iniciativa popular. Dando um salto para 01/08/1944, Anne Frank, escreve as últimas palavras em seu famoso diário, transformado em livro: “continuo a tentar encontrar uma maneira de ser o que gostava de ser, e o que poderia ser, se…não houvesse outras pessoas a viver neste mundo”. Ano de 1962 – prisão de Nelson Mandella, lutador contra o Aparthied na África do Sul. Em 1945 é lançada a primeira bomba atômica sobre a cidade japonesa de Hirochima. Em 1974 Nixon se demite do governo dos EUA, devido ao escândalo Watergate.
No mês de Agosto de qualquer ano, em qualquer período do Portal da história, ainda pode-se verificar acontecimentos importantes e não menos intrigantes, como a tomada de Jerusalém pelos turcos que promoveram a pilhagem do Santo Sepulcro (templo de Salomão). Acontece a morte de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. Proibição da religião católica pelo Grande conselho de Genebra. O sindicato polaco Soliedariedade é organizado em Goansk, por Lech Walessa, em oposição ao governo comunista.
Na história recente, agosto (13), nasce Maycoln Primo, o primogênito. Agosto(21) nasce o Guará, fundador do Blog do Guara.

Ainda neste mês, nesta era, acontecimentos importantes….Comemorações, enlaces matrimoniais…talvez, com inovações criativas na entrada para consagração. Como neste vídeo:

Enfim! é o que tem pra hoje…

Veja também: O fim de um astro do entretenimento.
The Beatles na Universidade.
Mágica e humor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *