Pular para o conteúdo

Flamengo vence o clássico contra o Vasco na estreia do time titular no Campeonato Carioca

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Flamengo venceu o clássico contra o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Esta foi a primeira vitória das três partidas disputadas do Rubro-negro, na estreia do time principal na competição, com apenas um empate da equipe Sub-20 contra a Portuguesa-RJ em jogo adiantado da 5ª rodada. Com a vitória, o Flamengo assumiu provisoriamente a 3ª posição, com 4 pontos. Mesma pontuação do Nova Iguaçu (2º), ambos com 2 pontos a menos que o Botafogo, líder do Grupo B, e a um ponto do Madureira (4º), que joga hoje contra o Sampaio Corrêa-RJ, no Raulino de Oliveira. O Cruzmaltino perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo e ficou em terceiro no Grupo A, com quatro pontos. Mas, pode perder a posição para o Fluminense, com três, caso o Tricolor vença o Nova Iguaçu, logo mais à noite, no Luso-Brasileiro.

A primeira chance de gol no clássico foi do Vasco. Logo aos 3 minutos de jogo, André Gomez recebeu lançamento dentro da área pelo lado esquerdo e finalizou na trave. Mas, o Flamengo, que teve a estreia do zagueiro Vitão (ex-Internacional) como titular, passou a dominar o jogo e teve duas oportunidades seguidas de abrir o placar. Na cobrança de escanteio, a bola bateu em Léo Pereira e Léo Jardim fez uma boa defesa. Depois, Plata aproveitou um cruzamento e cabeceou com perigo rente a trave. Com mais intensidade no ataque, o Rubro-negro obrigou o goleiro vacaíno a fazer mais uma boa defesa em um cabeceio de Everton Cebolinha. O Cruzmaltino chegou com perigo quando GB recebeu dentro da área e bateu na saída de Rossi, mas para fora. O Flamengo seguiu mais ofensivo que o Vasco e aos 21 minutos quase abriu o placar com Bruno Henrique cabeceando para mais uma defesa de Léo Jardim. Fim do primeiro tempo com pleno domínio do Rubro-negro.

Na volta do intervalo, as duas equipes procuraram atacar. Mas, logo aos 4 minutos veio o lance que foi um duro golpe para o Vasco e mudaria completamente a expectativa de ser mais um grande clássico. O volante Cauan Barros fez uma falta boba dando uma solada na panturilha de Carrascal e levou cartão vermelho direto, deixando o Cruzmaltino com 10 em campo. Decisão do árbitro foi muito contestada pelos jogadores do Vasco. A partir daí, o clássico virou ataque contra defesa. O Gigante da Colina recuou e o Rubro-negro tomou conta do jogo. Aos 23 minutos, Lucas Piton afastou de cabeça um cruzamento na área, o meia colombiano Carrascal ficou com o rebote e bateu forte de primera, no canto, sem chance para Léo Jardim.

Já em desvantagem numérica, tentando a todo custo impedir os avanços do Flamengo, o Vasco sentiu o gol e passou a se defender como podia. O Rubro-negro seguiu com mais intensidade no ataque. Criou várias chances de marcar o segundo gol, que só não saiu devido a grande performance do goleiro Léo Jardim. Samuel Lino fez boa jogada girando sobreos marcadores, invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro vascaíno. Aos 33′, pouco depois de ter finalizado com certo perigo, Pedro fez boa jogada vencendo a marcação de três jogadores adversários e tocou para Plata bater no cantinho, mas Léo Jardim apareceu mais uma vez e impediu o gol do equatoriano. Nos minutos finais, o Rubro-negro ainda teve outras oportunidades de ampliar o placar e terminou o clássico sem sofrer nenhum ataque de perigoso do Cruzmaltino.

Próximos jogos de Flamengo e Vasco no Carioca:

O Vasco enfrenta o Boa Vista, penúltimo colocado no Grupo B, com 3 pontos. Um a mais que o Flamengo, e que joga hoje contra a Portuguesa, no Bacaxá, em Saquarema (RJ). A partida acontece também no domingo (25), às 20h30.

(com informações da ESPN/LANCE!/Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *