Pular para o conteúdo

Corinthians marca no final e empata com o São Paulo pelo Paulistão, na Neo Química Arena

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1, neste domingo (18), na Neo Química Arena, o clássico majestoso válido pela 3ª rodada do Paulsitão 2026. O Tricolor saiu na frente como gol do chileno Gonzalo Tapia, no primeiro tempo. O Timão empatou no finalzinho da etapa complementar, com Breno Bidon. Com o resultado, o Corinthians volta à zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista, em 7º lugar com 4 pontos. Mesma pontuação do Santos (8º), Velo Clube (9º). O São Paulo aparece na 10ª posição, pelos critérios de desempate do Estadual, também com 4 pontos ganhos. lembrando que, apenas os oito primeiros da tabela avançam para o mata-mata das quartas de final. Confira os melhores momentos do clássico majestoso, logo abaixo.

O Corinthians iniciou o clássico pressionando o São Paulo e logo de saída teve a primeira boa chance de abrir o placar. Bidon sofreu falta de Wendell, na entrada da área, que Bidu bateu direto obrigando Rafael a fazer a defesa espalmando para escanteio. Logo depois, Bidon recebeu dentro da área e finalizou com desvio na zaga. Aos 12′, o Timão perdeu uma chance inacreditável de marcar. Matheus Bidu cruzou na área, a bola foi desviada e Arboleda tentou aliviar mas errou feio, mandando novamente para o meio da pequena área. Yuri Alberto tentou cabecear para o gol mas, completou mal mandando por cima do travessão. Com mais finalizações que o São Paulo, aos 28′, o Corinthians teve mais uma boa oportunidade. Em contra-ataque, Yuri Alberto foi lançado em velocidade, invaviu a área e bateu cruzado. O goleiro Rafael foi buscar no canto. Contudo, o São Paulo conseguiu equilibrar a posse de bola e após uma boa troca de passes, Danielzinho fez um cruzamento perfeito para Tapia cabecear e abrir o placar, aos 37 minutos. Aos 42′, o Corinthians teve uma grande oportunidade de empatar ainda antes do intervalo. Mas, Matheuzinho desperdiçou finalizando para fora ao tentar encobrir o goleiro Rafael.

No segundo tempo, com 10 minutos de jogo, o Corinthians quase empatou. Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique cabeceou, a bola desviou duas vezes nos zagueiros e Rafael conseguiu se esticar e salvar quase em cima da linha. Na sequência, o São Paulo passoua jogar mais defensivamente e o Corinthians “nervoso” partiu para o ataque, atuando com dois centroavantes: Yuri Alberto e Pedro Raúl, porém sem finalizar com real perigo ao gol adversário. Até que aos 44′, veio o gol de empate do Timão. Matheus Pereira achou Pedro Raúl dentro da área, que envolvido pelos zagueiros conseguiu tocar para Breno Bidon mandar para o fundo das redes e deixar tudo igual na Neo Química Arena.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana. O Corinthians terá mais um clássico pela frente, contra o Santos, na quinta-feira (22), às 19h30, na Vila Belmiro. O São Paulo enfrenta a Portuguesa (12ª), em casa, na quarta-feira (21), no mesmo horário, no Morumbis.

O término da 3ª rodada do Paulistão 2026 aponta o Bragantino na liderança. O Massa Bruta venceu de golada o Botafogo-SP, por 5 a 0, no Estádio Cícero de Souza Marques, e somou 9 pontos. Mesmo pontuação do Palmeiras, segundo colocado, batendo o Mirassol por 1 a 0, na Arena Barueri (Veja os melhores momentos das duas partidas, logo abaixo). A seguir vêm o Novorizontino (3º) e Capivariano (4º), ambos com seis pontos. O Santos aparece na 8ª posição, com 4 pontos, tendo cedido o empate ao Guarani no último lance do jogo, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O goleiro do Peixe, Gabriel Brazão, ainda defendeu um pênalti e fez outras importantes defesas ao longo do segundo tempo (Confira abaixo).

(com informações da TNTsports/ESPN/Gazeta Esportiva/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *