Pular para o conteúdo

Corinthians leva gol nos acréscimos e fica no empate contra o Santos, na Vila Belmiro

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O clássico entre Santos e Corinthians pela 4ª rodada do Campeonato Paulista 2026, realizado na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (22), terminou empatado em 1 a 1. O Timão saiu na frente com gol marcado por Yuri Alberto, logo depois de ter desperdiçado uma cobrança de pênalti, no primeiro tempo. O Peixe empatou em uma falta cobrada por Gabigol, já nos acréscimos, contando com falha do goleiro Hugo Souza. Com o resultado, o Corinthians ficou na 7ª posição, com 5 pontos. O Santos em 8º lugar, com a mesma pontuação.

O clássico na Vila Belmiro começou com intensa disputa no meio-campo. Com mais iniciativa no ataque, o Santos encontrou dificuldades aos concluir as jogadas. Mesmo assim o Alvinegro conseguiu balançar as redes, aos 8 minutos, mas o gol de Gabriel Barbosa foi anulado por impedimento. Logo depois, o Timão teve a grande chance de abrir o placar. Após um vacilo de Rollheiser no meio campo, Yuri Alberto ficou com a bola e arrancou em velocidade, passou por dois marcadores e ao invadir a área foi derrubado por Zé Ivaldo. Pênalti marcado, que o próprio centroavante assumiu a cobrança e desperdiçou mandando para fora. Porém, três minutos depois, veio a rendenção do artilheiro, que finalizou para grande defesa de Gabriel Brazão. Carillo pegou o rebote e tocou para Bidu e bateu para outra defesa do goleiro santista e desta vez Yuri ficou com a bola, limpou a marcvação e bateu de esquerda no canto para marcar 1 a 0 Corinthians.

Em vantagem no placar, o Corinthians teve bons momentos no jogo, com mais presença no ataque. Na parte final do primeiro tempo, o Santos se recobrou e equiibrou o jogo, no entanto sem levar grande perigo à defensiva coritiana. Pouco antes do intervalo, o Timão ainda teve oportuinidade de marcar o segundo gol. Igor Vinícius fez uma falta dura em André na entrada da área, que mesmo com a reclamação vemente dos jogadores corintianos, recebeu somente o cartão amarelo. Matheuzinho foi encarregado da cobrança, mas bateu longe por cima da meta de Brazão.

Na etapa complementar, o procurou manter o controle do jogo. Mas, o clássico ficou pegado e tenso, com muitos cartões amarelos distribuídos pelo árbitro para os dois lados. Na parti final, as duas equipes buscaram atacar. O Corinthians com Garro, Ranielle, e também com Bidu que conseguiu boa finalização obrigando Brazão a espalmar p\ara escanteio. O Santos aumentou a intensidade em busca do gol de empate, que veio em cobrança de falta, já corrrendo os minutos de acréscimos dado pela arbitragem. Gabigol cobrou rasteiro pelo lado da barreira e contou com falha do goleiro Hugo Souza para deixar tudo igual na Vila Belmiro, com explosão de alegria nas arquibancadas.

(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN/Meu Timão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *