O clássico entre Santos e Corinthians pela 4ª rodada do Campeonato Paulista 2026, realizado na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (22), terminou empatado em 1 a 1. O Timão saiu na frente com gol marcado por Yuri Alberto, logo depois de ter desperdiçado uma cobrança de pênalti, no primeiro tempo. O Peixe empatou em uma falta cobrada por Gabigol, já nos acréscimos, contando com falha do goleiro Hugo Souza. Com o resultado, o Corinthians ficou na 7ª posição, com 5 pontos. O Santos em 8º lugar, com a mesma pontuação.

O clássico na Vila Belmiro começou com intensa disputa no meio-campo. Com mais iniciativa no ataque, o Santos encontrou dificuldades aos concluir as jogadas. Mesmo assim o Alvinegro conseguiu balançar as redes, aos 8 minutos, mas o gol de Gabriel Barbosa foi anulado por impedimento. Logo depois, o Timão teve a grande chance de abrir o placar. Após um vacilo de Rollheiser no meio campo, Yuri Alberto ficou com a bola e arrancou em velocidade, passou por dois marcadores e ao invadir a área foi derrubado por Zé Ivaldo. Pênalti marcado, que o próprio centroavante assumiu a cobrança e desperdiçou mandando para fora. Porém, três minutos depois, veio a rendenção do artilheiro, que finalizou para grande defesa de Gabriel Brazão. Carillo pegou o rebote e tocou para Bidu e bateu para outra defesa do goleiro santista e desta vez Yuri ficou com a bola, limpou a marcvação e bateu de esquerda no canto para marcar 1 a 0 Corinthians.
Em vantagem no placar, o Corinthians teve bons momentos no jogo, com mais presença no ataque. Na parte final do primeiro tempo, o Santos se recobrou e equiibrou o jogo, no entanto sem levar grande perigo à defensiva coritiana. Pouco antes do intervalo, o Timão ainda teve oportuinidade de marcar o segundo gol. Igor Vinícius fez uma falta dura em André na entrada da área, que mesmo com a reclamação vemente dos jogadores corintianos, recebeu somente o cartão amarelo. Matheuzinho foi encarregado da cobrança, mas bateu longe por cima da meta de Brazão.
Na etapa complementar, o procurou manter o controle do jogo. Mas, o clássico ficou pegado e tenso, com muitos cartões amarelos distribuídos pelo árbitro para os dois lados. Na parti final, as duas equipes buscaram atacar. O Corinthians com Garro, Ranielle, e também com Bidu que conseguiu boa finalização obrigando Brazão a espalmar p\ara escanteio. O Santos aumentou a intensidade em busca do gol de empate, que veio em cobrança de falta, já corrrendo os minutos de acréscimos dado pela arbitragem. Gabigol cobrou rasteiro pelo lado da barreira e contou com falha do goleiro Hugo Souza para deixar tudo igual na Vila Belmiro, com explosão de alegria nas arquibancadas.
Na próxima rodada (5ª) do Pauslitão 2026, as duas equipes jogam no domingo (25). O Santos enfrenta o líder Bragantino, com 10 pontos, um a mais que o vice-líder Novorizontino que nesta rodada (4ª) venceu o Palmeiras de goleada, por 4 a 0, jogando o Verdão para a 3ª posição, mas com os mesmos nove pontos. O confronto entre o Peixe e o Massa Bruta terá o mando de campo do Santos e acontece na Neo Química Arena, ás 16h. O Corinthians joga a próxima fora de casa, contra o Velo Clube, às 20h30, no Benitão, em Rio Claro (SP).
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN/Meu Timão)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br