Pular para o conteúdo

Confira o resumo dos jogos de domingo pela 14ª rodada do Brasileirão 2018

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Os resultados dos sete confrontos da 14ª rodada do campeonato brasileiro 2018, realizados neste domingo (22), apontam o Cruzeiro em terceiro lugar na competição. Porém, uma vitória do Internacional sobre o lanterna Ceará, no confronto de encerramento da rodada, que acontece nesta segunda-feira (23), pode mudar as posições dos times no G4. Palmeiras foi o destaque do domingo, com grande vitória sobre o Atlético mineiro, no Allianz Parque.   

Se o Colorado vencer a equipe cearense, no Beira Rio, deixa a sexta colocação e assume o lugar da Raposa, que cai para o 4º lugar com 24 pontos conquistados. Caso isso aconteça, o Cruzeiro fica com um ponto a mais que Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio, todos com 23 pontos.
Isolados na ponta do Brasileirão 2018 e separados por apenas um ponto, o líder Flamengo (30) e o vice-líder São Paulo (29), garantiram as primeiras posições vencendo seus adversários em dois grandes clássicos estaduais que abriram a 14ª rodada, no sábado (21).

No Mineirão, o Cruzeiro iniciou a partida perdendo para o Atlético paranaense, que num primeiro tempo muito equilibrado conseguiu abrir o placar com um gol de pênalti cobrado por Guilherme, aos 37 minutos. Na segunda etapa, o time mineiro tomou conta do jogo e empatou com gol de Arrascaeta, aos 20 minutos. Aos 35′, Barcos “o pirata”, marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro e garantiu a vitória do time celeste.

Com a derrota, o Furacão ficou na penúltima colocação, com 10 pontos ganhos até o momento. Na próxima rodada, o rubro-negro paranaense enfrentará o Vaso da Gama, quarta-feira, na Arena da Baixada. O Cruzeiro pega o Corinthians, no mesmo dia, em Itaquera.

No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Atlético mineiro com gol marcado nos acréscimos. Com a vitória, o Verdão paulista subiu na tabela e chegou ao mesmo número de pontos (23), mas atrás do Galo pelo critério de mais gols marcados. O Palmeiras marcou o primeiro gol logo aos 2 minutos de jogo, em um erro bisonho de Juninho. O zagueiro (ex-Coritiba), que veio para o time mineiro emprestado pelo Palmeiras, na saída de bola da defesa furou na hora de passara a bola. Moisés aproveitou a falha de Juninho e livre de frente para o goleiro Victor finalizou sem dificuldade pro fundo da rede.

Logo depois de abrir o placar, o Palmeiras teve uma boa chance de ampliar. Em um escanteio cobrado por por Gustavo Scarpa, Victor espalmou e a bola sobrou para Moisés bater de primeira no travessão. Na única boa oportunidade do Atlético-MG, no primeiro tempo, Ricardo Oliveira recebeu de Chará e passou por Edu Dracena, mas parou na saída providencial do goleiro Weverton (ex-Atlético-PR).

No início do segundo tempo, o Atlético-MG igualou o placar. Em um cruzamento da direita, Matheus Galdezani bateu de primeira para a defesa parcial de Weverton. Luan aproveitou o rebote e marcou, aos 5 minutos. O Galo cresceu dentro da partida, mas o Verdão passou a frente com um gol de falta cobrada com perfeição por Bruno Henrique quase no ângulo, aos 30 minutos. A boa ainda bate na trave direita antes de entrar. Mas, 5 minutos depois o time mineiro empata novamente o jogo. Elias recebeu perto da grande área e ajeitou para o colombiano Chará bater colocado e marcar um golaço.

O gol da vitória do Palmeiras nasceu de uma falta boba feita por Ricardo Oliveira em cima do zagueiro Edu Dracena, que Marcos Rocha bateu pelo alto na área atleticana. O goleiro Victor tentou se antecipar para cortar, mas não conseguiu evitar o desvio de cabeça de Deyverson para Bruno Henrique, que ficou livre para também de cabeça completar para o fundo da rede, aos 48 minutos. 

Na 15ª rodada do Brasileirão 2018, o Palmeiras enfrentará o Fluminense, quarta-feira, às 19:30 horas, no Maracanã. O Atlético-MG joga contra o Paraná, no mesmo dia, às 21:00 horas, no Independência.

Em São Januário, o Vasco tomou a iniciativa do jogo surpreendendo o Grêmio e venceu por 1 a 0, com gol marcado aos 2 minutos do primeiro tempo. Henrique recebeu livre pela esquerda e cruzou rasteiro dentro da área. André Rios dividiu com Pedro Geromel e a bola encobriu o goleiro Marcelo Grohe. Dois minutos depois o Cruzmaltino quase marca o segundo gol em um bom chute de longe de de Andrey, obrigando Grohe a praticar uma grande defesa. O Tricolor gaúcho parecia perdido dentro de campo, e o goleiro Grohe impediu mais uma vez o segundo gol vascaíno. Num ótimo lançamento,  Andrey colocou Yago Pikachu cara a cara, que tentou a cavadinha e o goleiro gaúcho salvou dando um tapa na bola.

Por volta dos 20 minutos o Grêmio conseguiu equilibrar a partida e quase empatou aos 23′. Num bate-rebate dentro da pequena área a bola sobrou para Marcelo Oliveira bater cruzado, mas pela linha de fundo. Aos 31′, o Vasco ficou com um jogador a menos. Henrique tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso por falta violenta em Luan, que não esteve bem ao longo da partida errando muitos passes.

Na etapa complementar, o Grêmio tentou reagir e logo no primeiro minuto Evertou criou boa chance em um chute de fora da área que Martin Silva defendeu com segurança. Pouco depois, Luan aproveitou um rebote e tentou de perna esquerda mas bateu muito mal na bola. Com um jogador a mais o Tricolor tinha maior posse de bola, porém sem efetividade no ataque passou a apostar nas bola alçada na área facilitando a defesa vascaína. Aos 31 minutos, os jogadores do Vasco pediram pênalti quando Paulo Vitor tentou passar por Geromel e caiu dentro da área, mas a arbitragem nada marcou.

No final, mesmo com pressão constante sobre a defesa do Vasco, o Grêmio não conseguiu criar chance real de marcar o gol de empate e livrar-se da derrota. Com a vitória o Vasco somou 19 pontos e chegou ao nono lugar. O time de General Severiano volta a atuar pelo Brasileirão 2018 no próximo domingo (29), contra o Corinthians, às 11:00 horas, no Estádio Mané Garrincha. O Tricolor gaúcho, que caiu para o sexto lugar com 23 pontos,  pega o São Paulo em casa, na quinta-feira (26), às 19:00 horas. 

Na Ilha do retiro, o Fluminense venceu o Sport por 2 a 1, tendo como destaque o jovem atacante Pedro, que marcou os dois gols do Tricolor das Laranjeiras e assumiu a artilharia do Brasileirão 2018 Séria A. O primeiro, aos 17 minutos do primeiro tempo e o segundo, de letra,  aos 39′ da etapa final. o Leão do Norte havia empatado a partida aos 19 minutos da etapa inicial, com gol de Gabriel. Com a vitória, o Fluminense somou 18 pontos e chegou na 11ª colocação. O Sport é o 10º colocado, com 1 ponto mais, e na próxima enfrenta o Vitória (BA), na quinta-feira, em Salvador.     

Na Arena Condá, o Santos voltou a apresentar um futebol aquém das expectativas e ficou no empate em zero a zero contra a Chapecoense. Com o resultado, o Peixe ficou atrás do adversário da 14ª rodada em 15º lugar, com 15 pontos. A Chapecoense (14º) tem 16 pontos e na próxima joga contra o Botafogo. O Santos, que teve o técnico Jair Ventura demitido, enfrentará o líder Flamengo, na quarta-feira, às 21:45 horas, na Vila Belmiro.

Na Arena Fonte Nova, o clássico Ba-Vi terminou com vitória de goleada do Bahia sobre o Vitória, por 4 a 1. No início do ótimo clássico nordestino, o Leão começou melhor e criou a primeira chance de gol. Mas na sequência, o Tricolor de Aço tomou conta do jogo e abriu dois gols de diferença no primeiro tempo, com Zé Rafael e Vinicius.

Assim como na etapa inicial, o Vitória começou o segundo tempo melhor que o Bahia e quase diminuiu com um bom chute de Fillipe Souto de fora da área, que Anderson espalmou para a linha de fundo, aos 4 minutos. Porém, não demorou para que o Tricolor retomasse o controle do jogo e marcasse mais dois gols em dois minutos. Tiago, marcou o terceiro, aos 20′, e um minuto depois Gilberto fechou a goleada marcando o quarto gol. Aos 27′, Lucas marcou o gol de honra do Leão com assistência de Bryan, que dois minutos depois foi expulso por falta violenta em Edson.

Com a vitória, o Bahia se distanciou da Zona do rebaixamento chegando ao 13º lugar com 16 pontos ganhos, e na próxima rodada pega o Ceará, na Arena Castelão. O Vitória tem 15 pontos, beirando a Zona perigosa, na próxima enfrentará o Sport, no Barradão.         

No estádio Durival de Britto, em Curitiba, o Paraná Clube obteve sua terceira vitória no campeonato brasileiro 2018, vencendo o confronto direto na Zona do rebaixamento contra o América-MG, por 1 a 0. Rodolfo, marcou de cabeça o gol da vitória paranista aproveitando um rebote do goleiro João Ricardo em um ótimo chute de Leandro Vilella, aos 14 minutos do primeiro tempo. O Tricolor paranaense fez um bom jogo e criou várias oportunidades de marcar o segundo gol.

Contudo, o Coelho andou muito perto de empatar a partida. No final, o Paraná contou com a boa atuação do goleiro Thiago Rodrigues e dos zagueiros para segurar o resultado e somar três pontos importantes. Com a derrota, o América-MG é o primeiro time na lista dos quatro últimos colocados, com 14 pontos. Seguido pelo Paraná com 13, o Atlético paranaense, penúltimo colocado na tabela de classificação, com 10, e o Ceará lanterna da competição com apenas 8 pontos.

https://www.youtube.com/embed/Q2A0uazT7-g

https://www.youtube.com/embed/Pp0ByfsEgag

https://www.youtube.com/embed/oNvJYi4uDgk

https://www.youtube.com/embed/TqYtzTaL4o0

https://www.youtube.com/embed/LWydxbv1SrE

https://www.youtube.com/embed/oxfa0xXdd4Y

https://www.youtube.com/embed/Dmfw2OH-1EI

(com informações da Gazeta Esportiva)

Imagem: reprodução/Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *