Pular para o conteúdo

Drauzio Varella sobre aglomerações de Bolsonaro: “Não é mau comportamento, é crime”

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

www.seuguara.com.br/Drauzio Varella/Bolsonaro/aglomerações/


O Essencial
: Em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (26), o médico oncologista Drauzio Varella classificou como “crime” a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e provocar aglomerações e se recusar a usar máscara um dia após o Brasil registrar um novo recorde de mortes diárias provocadas pela covid-19.

www.seuguara.com.br/Drauzio Varella/Bolsonaro/aglomerações/

“Morrem 1.500 pessoas ontem, hoje o presidente da República sai sem máscara e provoca aglomeração”, afirmou Druzio, lembrando as 1.582 mortes registradas ontem. 

“Como a gente classifica um comportamento desse? Você vai dizer: ‘é um mau comportamento’. Não mau comportamento é outra coisa, todos nós temos maus comportamentos às vezes. Isso é um crime, eu não consigo encontrar outra palavra para definir esse tipo de atitude”, refletiu.

Drauzio disse que não considera Bolsonaro “o único culpado” pelo fato de o Brasil viver atualmente o momento mais letal da pandemia, mas que o presidente é o “grande responsável” por se colocar desde o início “a favor da epidemia”, pela recusa a usar máscara e promover aglomerações.

“Qual o interesse desses demagogos todos? Eles pensam assim: está todo mundo cansado de ficar em casa, eu vou dizer que pode sair, que para com essa besteira de epidemia, não é assim também, não pega assim desse jeito, o vírus não é uma doença grave, se você pegar e tomar cloroquina tudo bem, você vai ficar bem, não vai acontecer nada com você. Percebe? Estão enganando a população, são demagogos, eles fazem isso porque acham que vão colher dividendos políticos para eles”, disse. 

Imagem: reprodução/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *