Como era de se esperar, no Monumental de Nuñez lotado, o River Plate exerceu grande pressão ao Atlético-MG desde o início até o final do primeiro tempo. Apesar da contundente ofensiva dos argentinos, a melhor chance antes do intervalo foi do time brasileiro. Segue o fio.
Na primeira chegada com perigo do River Plate. após cobrança de escanteio, Colídio desviou de cabeça na primeira trave e Scolari cabeceou muito perto do travessão. Aos 23′, o River fez boa jogada no ataque e no rebote da defesa, Meza ficou com a bola e de fora da área bateu forte com perigo, muito perto da trave de Everson.
Aos 32′, o time argentino pressionando a saída de bola, produziu nova boa jogada. Borja recebeu na entrada da área e tocou para Colídio, que no momento de finalizar foi impedido pela zaga que rebateu para escanteio. Aos 36 minutos, o Atlético-MG desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. Após um chute pelo alto vendo da defesa, o zagueiro do River não conseguiu dominar a bola na frente de Deyverson, que dominou e em velocidade ficou cara a cara com o goleiro Armani e ao tentar o drible, o goleiro argentino levou a melhor, fez a defesa e aliviou chutando longe da área. Deyverson ficou caído na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir e logo depois encerrou o primeiro tempo.
No primeiro minuto da etapa complementar, o Atlético-MG fez grande jogada e teve a melhor chance de gol do jogo. Hulk recebeu no meio campo, se livrou dos marcadores e tocou na medida para Gustavo Scarpa na entrada da grande área mandar uma bomba acertando o travessão. Deyverson ficou com o rebote e tentou a finalização, mas o goleiro argentino fez grande defesa e evitou o gol do time brasileiro. A partir dos 15 minutos, empurrado pela sua grande torcida presente no Monumental de Nuñez, o River Plate aumentou a intensidade em busca do gol. A partir daí que começou a grande performance do goleiro Everson, que ajudou e muito para que o placar permanecesse inalterado até o fim do confronto.
Tabelando com o centroavante Borja, Echeverri invadiu a área com rapidez, driblou Junior Alonso deixando o zagueiro do Atlético-MG no chão e finalizou na saída de Everson, que fez grande defesa impedindo o gol do River Plate. Aos 21′, o goleiro atleticano fez outra importante intervenção. Após cobrança de falta na área, Pezzella cabeceou na pequena área. Atento, Everson chegou antes dos atacantes argentinos e defendeu. Sem dar tréguas, cinco minutos depois o River Plate chegou novamente com perigo. Echeverri finalizou de fora da área e Everson novamente fez outra boa defesa espalmando para escanteio.
Em um dos raros momentos de contra-ataque dentro da partida, o Atlético-MG teve boa oportunidade aos 28 minutos. Hulk recebeu no meio campo e lançou para Rubens dominar pelo lado esquerdo da grande área e bater forte para a defesa do goleiro Armani. Aos 35′, o River teve uma falta perto da área. Pity Martínez cobrou e balançou as redes do gol de Everson. Mas, o árbitro não havia autorizado a cobrança. O atacante argentino cobrou novamente e mandou para fora. Nos minutos final, a equipe argentina seguiu atacando mas, sem grandes chances de gol, até os acréscimos. Assim, com um poder defensivo perfeito, com destaque para o goleiro Everson, o Atlético conseguiu manter o placar e encaminhou a vaga para disputar sua segunda final de Copa Libertadores em sua história.
https://www.youtube.com/embed/qSMew7v0BbM?si=-gcDTUUH6QI_xaBn
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!)

Guaraci Celso Primo é do Paraná, Sul do Brasil.
Bacharel em Administração. Ex-servidor da Previdência e ex-Banco do Brasil.
Com o propósito simples — mas essencial — de ser útil de alguma forma, Guaraci Primo apresenta neste espaço um reflexo de seus interesses e experiências. Seus gostos por literatura, cinema, futebol, humor e política, o tornaram um redator ao longo dos anos e através de suas postagens, você encontrará um mix equilibrado de opinião, informação e entretenimento, sempre ilustrado com imagens e vídeos de qualidade.
Guaraci acredita que autoaperfeiçoamento, força de vontade e motivação são pilares fundamentais para o sucesso pessoal e coletivo.
Ele também vê a web como um extraordinário instrumento democrático para a divulgação de ideias, conhecimento e reflexão.
— É exatamente isso, que pretendo oferecer por aqui:
um espaço livre, criativo e acessível, onde o pensamento crítico e o bom humor caminham lado a lado.
Com determinação e leveza, espero alcançar o maior número possível de pessoas — e que cada visitante se sinta à vontade para expressar suas opiniões de forma civilizada e democrática, sem distinção de sexo, raça, credo ou condição social.
Guaraci Primo.
Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara. Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, Guaraci iniciou o projeto em 2008 como uma forma de unir duas de suas grandes paixões: o esporte e o jornalismo.
Com experiência acumulada em redação, análise e curadoria de conteúdo, ele construiu ao longo de mais de uma década um espaço respeitado, reconhecido pela credibilidade e pela forma equilibrada de tratar temas sensíveis.
Sua visão editorial se baseia na ideia de que informar é um ato de cidadania, e que todo leitor merece acesso a conteúdos que estimulem a reflexão e a consciência crítica.
Sob sua liderança, o Blog Seu Guara segue fiel à sua essência: falar com verdade, ouvir com respeito e publicar com responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

